Volt do Brasil

SERVIÇOS

Civil

MANUTENÇÃO PREVENTIVA

A VOLT ENGENHARIA trabalha na execução de camadas delgadas de pavimento garantindo soluções rápidas e de baixo custo.

Os tratamentos de manutenção preventiva retardam a deterioração do revestimento asfáltico existente, melhorando sua condição funcional e aumentando a vida útil do pavimento quando aplicados no momento correto.

A demora na aplicação de tratamentos de manutenção preventiva ocasiona riscos à segurança da via e maiores custos de manutenção e correção.

Microrrevestimento Asfáltico a Frio (MRAF)

Esta técnica consiste em uma mistura de materiais de alta qualidade e durabilidade, o que torna o MRAF uma escolha popular para a manutenção preventiva de ruas e estradas. 

A combinação de agregados de alta qualidade com emulsão de asfalto modificada por polímero proporciona uma camada de desgaste com alto desempenho e longa duração. O MRAF é usado com mais eficácia como uma técnica de preservação de pavimento em vias que começaram a mostrar sinais de envelhecimento, oxidação, trincas e outros pequenos danos.  Com isso, o MRAF prepara o revestimento asfáltico existente contra infiltração de água nas camadas estruturais do pavimento e corrige irregularidades de superfície mantendo um alto nível de serviço, por um período mais longo e a um custo menor.

Em resumo o MRAF é um sistema de pavimentação a frio com vantagens de custo, versatilidade, desempenho e velocidade de aplicação.  As aplicações podem incluir estacionamentos privados ou públicos, em qualquer aspecto de uma rede viária, desde ruas residenciais até rodovias interestaduais.

  • Semelhante a pintar uma casa, o MRAF cria uma camada protetora que preserva a estrutura subjacente e evita a necessidade de reparos mais caros no futuro.
  • LAMA ASFÁLTICA

    Esta técnica é muito semelhante ao Microrrevestimento Asfáltico a Frio, contudo é executada com emulsão convencional sem adição de polímero, possuindo custo menor do material e um processo de cura mais lento que o MRAF.

    TS – TRATAMENTOS SUPERFICIAIS

    Um TS é formado pela aplicação de uma ou mais camadas de emulsão asfáltica cobertas por uma ou mais camadas de agregados densamente compactados. É uma técnica de pavimentação muito usual em estacionamentos, municípios e rodovias e baixo volume de tráfego. Pode ser chamada também de CAPE SEAL (Capa Selante) quando sua última camada consiste no espalhamento de pó de pedra ou quando aplicada Lama Asfáltica ou MRAF.

    Em outras vantagens proporciona:

  • Rejuvenescimento do pavimento existente
  • Recomposição de superfícies desgastadas
  • Impermeabilização de revestimentos asfálticos desgastados.
  • Aumento da vida útil
  • TECNOLOGIA VERDE

    Processo Frio

  • Agregados não precisam de aquecimento durante a mistura
  • A emulsão não requer aquecimento durante o armazenamento, manuseio ou aplicação
  • Consumo de energia reduzido = menos emissões
  • Elimina em alguns casos, a necessidade de remover pavimentos antigos

  • Estudos mostram que o uso de MRAF consome:

  • 40% menos energia primária
  • 50% menos recursos
  • 45% menos emissões de gases de efeito estufa
  • Open chat